quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“O Resto é Bobagem”




Na moral, as pessoas não sabem o que querem, fato! Tem uma galera que procura a verdade e não acha nada e sofre, mas continua procurando, porque na minha opinião, o barato não é achar a verdade, e sim ficar agoniado procurando, o prazer é o processo... Até porque o que vai ser da vida das pessoas se elas não tiverem que desvendar um mistério, ou descobrir segredos e verdades que levam a outras até a ilusão de achar uma verdade absoluta. Esse comportamento me diz assim: “gostamos de nos iludir, é isso aí”. Sem ofensas, mas na boa, jura??? Muita gente tenta entender uma história e acha que foi enganado e sai numa epopéia pela verdade daquela situação e quando encontra, o prazer da suposta descoberta dura apenas alguns segundos, e a pessoa já se mete num outro rolo pra poder obter esses prazeres curtos novamente... E que fique claro que eu NÃO estou julgando ninguém, e que essa idéia toda que estou desenvolvendo aqui é a minha busca pela verdade, eu busco entender porque eu busco, e porque não eu só vivo apenas sem uma obrigação de buscar uma verdade...

Há muito tempo eu lido com o conceito da negação da verdade e a maior utilização da idéia do ponto de vista como uma possível verdade, como a verdade individual, cada um vê uma determinada coisa de um ângulo diferente, então, já está implícito o fato de que ninguém vê a mesma coisa, néam???

O que me faz pensar naquele ditado ou provérbio: “O pior cego é aquele que não quer ver.” E também na alegoria da caverna do Platão, que quase todo mundo deve ter lido na escola ou na faculdade (se não leu ainda, vale a pena, tem no Google), basicamente dizendo que não existe verdade dentro ou fora da caverna, são momentos, fases, pontos de vista... Chamem como acharem que faz mais sentido pra vocês, porque no momento o que está fazendo sentido pra mim, não é buscar nada, nem tentar entender que o pior cego é aquele que não quer ver, até porque literalmente, se ele é cego, não é opção dele ver ou não, ele simplesmente não vê e esse fato meus caros, não faz diferença pra um cego, porque se ele não vê, ele desencana e procura outra coisa pra fazer!!!!

2 comentários:

  1. Acho que as pessoas descobrem a verdade sim, bastante cedo, aliás, e várias vezes ao longo da vida. O problema é que elas esquecem, como alguém que não consegue lembrar do que sonhou.

    ResponderExcluir
  2. isso aí é viagem de doce François!!!

    ResponderExcluir