segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

" 27/12/09 "


Bagunça!!!
Faltam 4 (quatro) dias no calendário cristão para o ano acabar e eu ainda estou uma bagunça. Eu não sei! Quero muito saber algumas poucas coisas, uma delas é a famosa "disciplina". Eu não entendo o que essa palavra significa exatamente, eu vejo que ela é aplicada em diferentes contextos, tais como: "dia a dia" ou cotidiano;
Exemplo: "Para as coisas funcionarem bem, é fundamental que haja disciplina";
Assim dizem os entendedores da disciplina cotidiana. Há também a disciplina escolar, acadêmica;
Exemplo: "Nesse caso medidas disciplinares tem de ser tomadas" mais um exemplo: " - Quantas disciplinas você pegou esse semestre? - Eu peguei 6, no semestre passado eu peguei 8 disciplinas e não dei conta". Certas vezes eu me vejo dando sugestões a alguns amigos dizendo: " - Ahhh... Se você tiver disciplina você consegue realizar isso, é tudo uma questão de disciplina".
Caros Amigos me perdoem a falácia pois eu não sei o que é disciplina, tenho uma noção da definição, mas envolvem tantas ações, que acho até que a palavra disciplina virou um acessório, alguns usam a disciplina diariamente, outros usam várias disciplinas simultaneamente, e eu... eu uso a disciplina vagamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário