domingo, 6 de dezembro de 2009

"Diário dos Mortos"

Obviamente quem é fã de filmes de zumbi, sabe que o título desse post é a tradução do último filme do mestre (título merecido) George A. Romero "Diary of the Dead", lançado aqui no Brasil em maio desse ano. Eu fiz uma descoberta, logo depois de ver o filme e só hoje consegui voltar pra contar. Pasmem: As pessoas podem transitar entre os estados de zumbi e humano, foi o que me aconteceu, e eu confesso que é uma experiência aterrorizante se transformar em zumbi, porém, como criatura curiosa, queria tentar trocar uma idéia lá com os mortos-vivos... A maioria só faz uns grunhidos, e outros balbuciam umas coisas estranhas que até parece com algo muito sábio, tentei decifrar de todos os jeitos possíveis, afinal, meu cérebro estava bonzinho ainda e meu corpo não havia entrado em estado de putrefação, eu me sentia meio estranha sendo uma "zumbi-híbrida", fiquei durante bastante tempo vagando entre eles, cara, os zumbis são meio engraçados, mas também (of course) bem estranhos, eles ficam vagando sempre até o final da estrada e depois retornam ao começo e depois ao final em caminhos sinuosos, incessantemente. Numa dessas caminhadas malucas, eu mudei a rota e fui pra outro canto ver se rolava alguma coisa difrente, para minha surpresa, encontrei um zumbi sensacional, recém transformado como eu, era um "zumbi-híbrido" ele se tornou meu amigo e conversamos muito, me parecia muito familiar, contou que viveu pouco mais que um século e foi um grande cientista, me contou teorias e aventuras fantásticas e disse que estava cansado de viver entre os humanos e me perguntou se eu gostava de ser uma zumbi-híbrida, eu disse que tudo estava muito mais do mesmo até encontrá-lo, e que eu sentia sim falta de ser puramente humana, mas estar ali com ele, ouvindo histórias extraordinárias, me fazia esquecer um pouco da humanidade que também estava mais do mesmo assim como o mundo dos zumbis... E foi então que meu amigo zumbi me explicou que eu deveria decidir naquele momento em qual lado eu preferia estar, pois, eu era uma anomalia e logo seria rejeitada tanto pelos zumbis quanto pelos humanos... Como vocês podem ver (ler) escolhi os humanos, embora haja um monte de chatices, eu pensei no zumbi style que eu conheci e em todas as histórias incríveis que ele me contou e me deu uma vontade absurda de ver se o sacana tava me zuando ou se tudo é verdade... Então, retornando diretamente do mundo dos mortos, estou aqui, no mundo dos vivos, bastante confusa ainda, com o cérebro meio danificado e portadora de um diário dus infernus!!!!!!!!!!

Um comentário: