quarta-feira, 22 de abril de 2009

" Nem toda pérola tem ostra..."


Veja bem, vou tomar (com sua permissão é claro), uma postura didática e levantar a bandeira da metáfora, vamos metaforizar! Eu cresci ouvindo provérbios, ditados, etc, na boa, tem muita coisa que não dá pra explicar senão através de metáforas. Dae, chega o sujeito todo pragmático falando: "seja mais objetiva..." então você explica da maneira mais clara que  consegue construir sem o artifício da metáfora, e o sujeito diz: "continuo sem entender", sou obrigada a tomar essa postura: "ahh, deixa pra lá...", não adianta tentar explicar pra quem não consegue entender. Esses engraçadinhos são os mesmo que depois vem falar,  "é... água mole em pedra dura tanto bate até que fura..." FDP! Outro dia eu contei pra um amigo que tava intrigada com algumas pessoas que tem uma beleza interior fascinante e tem outras que parece que estão engasgadas, eu quase que dou um tapa nas costas pra ver se sai alguma coisa, dae cansada de esperar (e descartada a historia do tapinha nas costas), eu comecei a refletir sobre a questão, e a única coisa que me veio a cabeça foi... Ostra! Não vou reescrever tudo que eu escrevi no dia dessa reflexão, até por que é muito íntimo, mais íntimo até do que a intimidade da ostra, o que importa é o seguinte, como que a gente sabe se tem ou não tem pérola dentro da maldita da ostra??? 

2 comentários: